Sobre mim

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Cremes BB para usar no verão-Qual o melhor? Yamasterol ou Multy?

Oi gente,pensei seriamente e resolvi retomar esse blog.Razões pessoais à parte,pois são muitas,um dia eu faço post só pra isso.
O que importa é que eu tô aqui♥E vou falar do queridinho Yamasterol(da Yamá) e uma novidade(nem tão nova assim):O creme Multy da Salon line.Testei os dois,leia do inicio ao fim pra ver qual é melhor.

Os dois produtos são multifuncionais,com embalagens simples e composição simples também.São bem parecidos,pra mim a maior diferença é na textura,pois o Multy é bem mais grossinho.Os dois são liberados pra No e Low poo.E o Multy pode ser uma alternativa pra quem não gosta do cheiro do yamasterol,eu não me incomodo mas o do multy é bem melhor.E o preço dos dois é o melhor,são bem baratos.
Observem as texturas.Como podem ver o yamasterol é mais aquoso,mais emoliente e mais líquido.Enquanto o Multy é consistente e não menos emoliente.E,ambas as empresas dizem não fazer testes em animais!O yamasterol amarelo tenho certeza de que é vegano(pois além da Yamá não testar em animais,na composição não tem nenhum ingrediente de origem animal.Já o Creme multy,também é vegano.Assim como todos os outros produtos da marca.Ambos multifuncionais são uma boa opção para quem é vegano,ou,assim como eu,quer apenas usar produtos com composições mais simples e que não prejudiquem nenhuma outra vida sensciente em prol da minha vaidade.


O Yamasterol ao qual me refiro é o amarelinho e essa foi uma das poucas fotos que encontrei com a embalagem nova,pois o meu tem a velha.
Um dos problemas do multy é a presença de uma grande diversidade de parabenos,enquanto o yamasterol tem menos variedade,mas em grande quantidade(algumas meninas relataram coceira e alergias).Algumas meninas tentam reduzir o número dessas substâncias pelo já comprovado efeito negativo na saúde.Então pra alérgicas ou quem não gosta,esse produto pode não ser interessante.

A minha forma preferida de usar o multy é com esse gelzinho que também é da salon line.Embora sua textura consiga segurar os cachos e de um bom day after,no 2 day after já vejo meus cachos bem amassados.E com o gel,os cachos permanecem quase intactos mesmo após dormir(fronha de cetim♥).

O yamasterol,não tem uma ação isolada boa na finalização,quando o cabelo seca parece que deixei secar sem creme,naturalmente.Fica seco,cheio e sem forma,fora o frizz.Nunca tentei misturar ele com esse gel pois comprei recentemente e os cheiros são bem diferentes.Enfim,eu não gosto,mas pra quem curte - definição e + volume pode gostar.

No cowash,eu prefiro o yamasterol por ser mais líquido,mas quando eu dissolvo o multy na mão e passo,fica muito bom também,vejo mais brilho e um resultado melhor.Mas eu sou preguiçosa e o yamasterol rende mais,porém não faz espuma.O outro faz uma leve espuminha.
Quanto a fórmula,os dois têm panthenol,mas não têm anfótero.Os dois também têm proteção UV e são indicados pra usar no verão,naquela época de piscina e praia pra não ressecar tanto os fios.
Para Hidratação os dois são muito bons e todas as receitas que usam Yamasterol podem ser feitas usando o multy,particularmente a maior diferença é que o yamasterol deixa mais líquido e aquoso.Então, se na mistura levar soro ou água ou glicerina,não é legal usar yamasterol.Mas,o resultado é sempre ótimo nas duas opções♥No borrifador,pra revitalização dos fios,pra pentear e no day after,curto mais o yamasterol ou o multy mais dissolvidinho,pois deixa os cachos mais leves e soltos.

Por pouco o Multy ganhou do Yamasterol , foi de 9x8.Prefiro o Multy e você?Já testou? Qual seu preferido?
Espero que tenham gostado,beijos e deixe seu comentário aí nos contando tudo da sua experiência.

6 comentários:

  1. Adorei a dica e a comparação. Estou te seguindo, se poder retribuir <3

    Blog: Cantinho da Mari
    Instagram do blog: @cantiinhodamarii
    Instagram pessoal: @hey.mari

    ResponderExcluir
  2. Amo o Yamasterol, uso bastante ele, tanto para hidratação, como condicionar, ou como creme de pentear ...
    Nunca testei o da Salon line, mas fiquei louca para experimentar!

    Que bom que está de volta, seja bem vinda!
    Amei aqui e já estou seguindo...
    Se puder retribuir, iria amar ter você como seguidora e leitora.

    caroleseusesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa mesmo,é super bom♥ Obrigada pela força e já to te seguindo
      beijos

      Excluir
  3. Adorei o seu post com a comparação.
    Comprei esses dias o Yamasterol de Argan e estou doida para testar.
    O Salon Line ainda não testei mas também tenho vontade.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana,obrigada pela visita.Nunca testei o argan não mas tenho muita vontade e o multy posso te dizer que é ótimo tá ♥

      Beijinhos

      Excluir

Obrigada por comentar :) Fico feliz por seu comentário , pode deixar que eu respondo .
Sinta-se livre aqui e seja bem vinda .
Se seguir e quiser que eu retribua é só pedir .
Volte sempre e beijos :3