Sobre mim

domingo, 23 de outubro de 2016

eu não faço a menor ideia

Oi gente!!!
Quero dizer que isso vai ser um desabafo e pode ser que você se identifique.Se isto acontecer,podemos conversar!
Então,desde o início do ano está tudo ruindo.São pressões e demandas muito rígidas da família,da escola,da igreja e de qualquer outro meio social que eu estou inserida.é complicado falar de demandas da igreja,porque eu saí.Estou afastada mesmo,desde muito tempo pra ser sincera.

Não sou bem aceita no grupo dos adolescentes.Eles são muito crianças e intolerantes,não medem as palavras e os julgamentos.é tranquilão para apontarem um erro seu.Eu acredito na igreja como um mecanismo para espalhar o amor de cristo,que é tão grande,a ponto de morrer na cruz por quem o rejeita.Eu acredito numa igreja que acolha,ame ,compreenda e se compadeça por homossexuais,trans,vítimas de violência sexual,moradores de rua,viúvas,prostitutas,pobres,oprimidos,rejeitados,marginalizados,ou quem quer que seja e que precise.A igreja que eu fazia parte era assim,ocasionalmente.Eles meio que se abstinham de discussões,tipo no caso dos LGBT's,mas pelo menos não pregavam ódio.O pastor suspendia juízos,pois ele reconhece que o que falar será usado contra ele um dia e pode servir como instrumento para separar alguém de deus.Ele tem ciência de que prestará contas a deus.E que seu ''testemunho'' está em jogo,ele pode envergonhar o evangelho.Mas não é todo pastor que tem esta prudência.O posicionamento do Pr. era assim,mas não de todos da igreja.Como eu era bem mais achegada aos adolescentes(grupo de adolescentes e jovens) as opiniões dos líderes importavam muito para mim e todos outros.E,eles não tinham essa prudência.Mas o pior mesmo eram os adolescentes(a maioria é +18 já)Era piadinha com gay,era banalização de aborto e zombavam de outras religiões.Era horrível.
Cada um tem sua opinião,mas isso não dá margem para discurso de ódio.E ter sua opinião não te isenta de que eu posso discordar dela e discutir sobre.Pois,pasmem,opinião se discute sim!Assim como toda construção social,opinião é construída e é cheia de atravessamentos,preconceituosos ou não.E isso só pode ser quebrado ao ser posto em pauta e discutido.Voltando,os líderes tinham dois pesos e duas medidas.Era dois grupinhos,o meu e o das outras meninas.O meu não podia falar em beijar na boca,em namoro escondido,em festa,em sair sem chamar o resto que já era motivo pra bronca.Enquanto as outras,sob proteção deles,faziam muito pior e saiam ilesas.Eu e minhas amigas cansamos.Saimos todas.É tipo uma evasão escolar,só que dá igreja.Perderam mais de 11 adolescentes.Teve um gatilho muito bobo para sairmos,isso não importa,importa é que saimos e só depois choraram o leite derramado.Mas não tem mais volta.e,hoje,sou agnóstica.Obrigada a todos os envolvidos.
Sobre a família,acho muito pessoal e decido não me expor tanto.Espero que entendam.

Mas o problema geral não é meu bloqueio criativo.Pois isso já atingiu uma esfera bem maior.Eu não consigo me concentrar(a não ser q seja um desabafo) e me desmotivo fácil demais.Eu perco o foco,já sai e entrei nessa página várias vezes,conversei com um monte de gente,mandei email,fiz quiz e etc.Eu não consigo acompanhar série mais,eu enjoo.Eu não consigo mais ler um livro todo.Tá sendo muito difícil e eu não sei porquê.Inclusive também não sei a razão pela qual escrevi esse texto e pretendo postar.Talvez eu acredite que isso possa me ajudar.Ou que alguém ai se importa  e eu deva explicações.Mas,no mais,peço desculpas por ser assim.

quem sabe eu apague

2 comentários:

  1. Olá Fernanda! eu estou passando por uns problemas com família amigos e o restante da sociedade também. Eu acredito que toda essa fase ou sei lá como podemos chamar, PASSE.
    Mas eu venho aqui dizer para você buscar força de todas as maneiras, mas nunca desistir ok! seja em desabafos ou até vendo uns vídeo de motivação e eu indico esse que me ajuda muito -----> https://www.youtube.com/watch?v=Qxsyy5H9JTk! espero que você e eu também possamos superar essa realidade dura em que vivemos, e que tudo seja contado como historias de superação no futuro ok!
    Beijos minha linda. Nunca desista.

    http://blogumadamageek.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Viver em sociedade, independente da esfera social, é algo bastante complicado. As pessoas são diferentes mas o que atrapalha não são as diferenças e sim a falta de respeito. Ninguém é dono da verdade absoluta e temos que aprender a respeitar uns aos outros (seja nas semelhanças como nas diferenças). Acho bom você desabafar pois isso ajuda mesmo, de certa forma é um alívio para tudo o que você está sentindo e está passando. Olha, apesar de todas essas coisas que estão acontecendo tenta não se deixar abalar por elas (eu sei que é difícil), há muita vida a ser vivida e não vai te fazer bem passar tantos dias triste. Deixa pra lá essas coisas ruins (eu sei que é difícil fazer isso quando estamos tristes mas tente) e tente aproveitar o que há de bom ao seu redor. Você podia até chamar suas amigas, as que saíram da igreja com você, para sair e conversar, o que acha?! =] Bom, Fernanda, desejo que você fique bem. ^^
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :) Fico feliz por seu comentário , pode deixar que eu respondo .
Sinta-se livre aqui e seja bem vinda .
Se seguir e quiser que eu retribua é só pedir .
Volte sempre e beijos :3