Sobre mim

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

1 semana sem compras #PQNÃO

Oi gente!Como sabem,faço parte do QG e esse mês criaram o projeto #PQNão do QG do blogueiros.
O intuito do projeto não é somente encorajar a gente a nadar contra a maré,mas sim trazer uma reflexão do porquê nós aceitamos não fazer isso.
guide-to

Como louca que sou,resolvi que queria sugerir 1 semana naturebaaa.Reconheço como é difícil,mas é gratificante demais.Saber que não está usando (produtos)crueldade animal,escravidão humana,substâncias perigosas e etc.Com naturebismo,incluoo também uma alimentação saudável.É necessário que a gente veja que a nossa dieta nem sempre é saudável.Só que ninguém iria aderir hahaha
E como quero algo mais usável,sugiro essa semana sem compras!Usando receitas caseiras e muito amor.Se seu esfoliante acabou,pesquisa na internet como faz um.Se o seu shampoo acabou,pesquisa como faz um.Se você quer sair mas não tem roupa,pegue uma roupa velha e dê uma nova cara a ela,como ensinei nesse post de customização de camisas.Só vale comprar comidas!!E,mesmo assim,sem fast food.Vamos melhorar a alimentação e a qualidade de vida em que seja somente nessa semana da sua vida!Pode ser isso que você está procurando.
E,tudo isso,vai te fazer te aceitar mais naturalmente.Porque vai bater a preguiça de fazer tudo caseiro e você vai sair de cara lavada que eu sei.
Enfim,tô com um baita dum bloqueio criativo e passando por vários probleminhas pessoais,irônico é tratar esses problemas como pessoais no setembro amarelo haha.Espero que perdoem essa vacilada minha!E que sejam compreensivos também comigo.Perdoem também a eternidade(vulgo quase 1 semana)sem postar!

Enfim,como disse,não estou muito bem criativamente e sugeri uma parada meio difícil. Espero que tenham gostado,pois eu realmente acho que é uma ótima ideia,pelo menos tentar.
Beijão da fer♥

18 comentários:

  1. Olá Fernanda tudo bem???


    Gostei da proposta, como não estou numa fase muito consumista não teria problemas em passar por isso!!!



    Beijinhos;
    Débora.
    http://derbymotta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei super válida a sua proposta. A gente acaba se acostumando com tudo o que é mais fácil tão rápido que acabamos perdendo o prazer de fazer algo por conta própria e abusar da imaginação.
    Sobre o seu bloqueio criativo, bom, espero que passe logo. Não é uma fase legal mas o tempo sempre ajuda. =)
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi Fer, gostei da sua iniciativa! Já vivo numa fase natureba, as vezes escorrego aqui e ali, mas procuro ser o mais saudável possível. Tenha fé em Deus que todos os problemas, se resolve. Não deixe que o desanimo e o cansaço a derrote. Lute pelos seus ideais! Deus nunca nos da um fardo maior do que podemos carregar! Fique com Deus! Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiê, adorei seu post, realmente precisamos estar mais atentos à temática que vc lançou. Vi que vc mencionou que deu uma parada em publicar. Acredito que minha proposta veio à calhar ;)
    Te propus uma TAG, dá uma conferida: https://daidecoreidiys.wordpress.com/2016/09/23/tag-six-on-six/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. veio mesmo,quando eu melhorar um pouquinho responderei♥
      obrigada beijão

      Excluir
  5. Oi Fer, percebi que não retornou a postar, esta tudo, espero que sim. E que tudo se resolva em sua vida e que volte em breve. Minha linda, te indiquei pra uma premiação no meu blog. Fica com Deus! Boa semana!
    Beijos

    http://podernasmaos-podernasmaos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso dizer que sou realmente muito agradecida pelo apoio,vejo que você tenta me ajudar.♥
      obrigada demais

      Excluir
  6. É a melhor coisa, aqui estou evitando comprar várias coisas também, coisas que antes eu gastava muito sem precisão. Volte em breve, hein. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Que maravilha, temos que pensar em tudo isso de uma forma em que o consumismo não venha destruir nosso planeta, comprar produtos não testado em animais, feito de forma consciente sem uso de mão de obra infantil, e o mais importante para todos uma alimentação saudável com produtos naturais. Poderíamos optar também em itens retornáveis, nada de ficar comprando garrafas e garrafas de sabão, bem que as empresas poderiam fazer igual as embalagens de refrigerantes retornáveis você não acha?

    ResponderExcluir
  8. Ultimamente tenho comprado só o essencial mesmo!

    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eii Fer, adorei o desafio de ficar uma semana sem comprar nada, a gente pensa que fica muito tempo sem comprar mas se refletimos um pouco, compramos quase que todo dia ne. Vou tentar seguir esse desafio e espero que você tenho conseguido tb!
    Obrigada por visitar meu cantinho. Vim aqui retribuir e já gostei de tudo por aqui. Parabéns!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
  10. Sabe uma coisa que já tirei da minha alimentação? O sal. Sem ele dá pra sentir o real sabor da comida e dos temperos.
    Tô na luta pra tirar o açúcar cristalizado. Mas tô muito bem 3 dias sem já xD
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar :) Fico feliz por seu comentário , pode deixar que eu respondo .
Sinta-se livre aqui e seja bem vinda .
Se seguir e quiser que eu retribua é só pedir .
Volte sempre e beijos :3